MUITO OBRIGADO POR TER ACESSADO THOMÁZ TRINDADE NOTÍCIAS!

ESPAÇO EDUCAÇÃO


No colégio Pierre Freitas é possível consolidar valores fundamentais à formação humana em toda sua dimensão intelectual, física e espiritual. Hoje, estamos em pleno vigor, atentos às exigências e demandas da contemporaneidade e com uma disposição ainda maior para realizar muito mais. É por tudo isso que imprimimos a marca contagiante de estar sempre presente na vida de nossos alunos. Você só precisa escolher a Universidade, e o Pierre Freitas cuida de sua aprovação.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Após menina esperar 8h por cirurgia, médico pode ser demitido no Rio

THOMAZ TRINDADE NOTICIAS!

Secretário de Saúde diz que neurocirurgião pode ser punido.
Criança de 10 anos foi operada, mas estado de saúde é grave.

 

O neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves, que faltou ao plantão na noite de segunda-feira (24), pode ser demitido, segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Hans Dohmann. A demissão pode ocorrer caso seja comprovada negligência no atendimento da menina de 10 anos que foi atingida por uma bala perdida na porta de casa, na Piedade, no Subúrbio do Rio. Adrielly do Santos Vieira foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e demorou mais de 8h para ser operada.
“Pessoas tomaram condutas erradas, seja por não estarem no local onde deveriam estar, seja porque não fizeram as comunicações que deveriam ter sido feitas. Nós vamos abrir diretamente inquérito para apurar e, confirmando o fato que está caracterizado, haverá a demissão do funcionário”, disse Dohmman, que ainda admitiu que a demora para realizar a cirurgia pode ter agravado o estado de saúde da criança.

Apenas as 9h da manhã Adrielly do Santos Vieira foi submetida à cirurgia para retirar a bala. Apesar da retirada do projétil ter sido feita, o estado de saúde da criança ainda considerado grave. O procedimento terminou por volta das 13h30.
De acordo com o comentarista do RJTV Luiz Fernando Corrêa, o médico  Adão Orlando Crespo Gonçalves ligou para ele e afirmou que havia pedido demissão e, por isso, faltara ao plantão.

A Secretaria municipal de Saúde informou que será instaurado um inquérito administrativo  para apurar o caso e que havia 18 médicos neurocirurgiões escalados para o plantão de Natal nas quatro grandes emergências da cidade.
Menina foi baleada após tiros de traficantes
Adrielly dos Santos Vieira foi baleada na cabeça, por volta de meia-noite desta segunda, véspera de Natal, no Subúrbio do Rio, e aguardou cerca de 8 horas até conseguir ser operada no Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo informações do 9º BPM (Rocha Miranda), o caso de bala perdida ocorreu na Rua Amália, perto dos morros do Urubu e do Urubuzinho, em Piedade.
Ela havia acabado de ganhar seu presente de Natal quando foi atingida por uma bala perdida, segundo o pai, o auxiliar de serviços gerais Marco Antônio Vieira. Eles estavam na rua, no momento em que traficantes dos morros do Urubu e Urubuzinho começaram a soltar fogos e dar tiros para o alto, ainda de acordo com Marco Antônio.
 "Ela estava animada que tinha acabado de ganhar uma boneca de presente. Quando foi mostrar o presente, ela caiu. Pensamos que ela tinha machucado a cabeça na queda", contou o pai de Adrielly, acrescentando que a menina foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde deu entrada às 0h20 desta terça-feira (25).
 Pais (de azul e vermelho) aguardam notícias sobre
Adrielly, de 10 anos, atingida por bala perdida na
noite de Natal




Só no hospital é que os pais ficaram sabendo que a menina tinha uma bala alojada na cabeça. "Até as 3h da manhã nós não sabíamos de nada. Isso é um absurdo. Não tem ambulância nem médico para operar a minha filha", disse Marco Antônio, pouco antes das 8h20 desta terça, quando foi informado sobre a chegada de um neurocirurgião ao hospital.
Desesperados, os pais de Adrielly, acompanhados de familiares e vizinhos, aguardavam notícias na porta do hospital. "Minha filha tomou um tiro de bala perdida, está em coma e estamos aqui esperando e não sabemos de nada", disse Adriana dos Santos, mãe da menina.


 
Do G1 Rio

 
Do G1 Rio

 

0 comentários:

Postar um comentário

ALO COMÉRCIO

TOP


CURSO

ALTERNATIVA

VISAN

STILUS E VITORIA