MUITO OBRIGADO POR TER ACESSADO THOMÁZ TRINDADE NOTÍCIAS!

ESPAÇO EDUCAÇÃO


No colégio Pierre Freitas é possível consolidar valores fundamentais à formação humana em toda sua dimensão intelectual, física e espiritual. Hoje, estamos em pleno vigor, atentos às exigências e demandas da contemporaneidade e com uma disposição ainda maior para realizar muito mais. É por tudo isso que imprimimos a marca contagiante de estar sempre presente na vida de nossos alunos. Você só precisa escolher a Universidade, e o Pierre Freitas cuida de sua aprovação.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Convite para Leão no ministério desarticula apoio a Rui e aproxima sigla de ACM Neto

THOMAZ TRINDADE NOTICIAS!


Convite para Leão no ministério desarticula apoio a Rui e aproxima sigla de ACM Neto
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias



O principal “calo” do grupo político de oposição ao governador Rui Costa para atrair o PP pode ir para o Ministério da Saúde.

 Assim pode ser interpretado o convite para que o vice-governador João Leão assuma o Ministério da Saúde, formalizado nesta quinta-feira (1º) pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (veja aqui). 

Nas rodas políticas baianas se fala há algum tempo que o vice é o principal opositor à ideia do PP migrar para o grupo político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que avalia uma candidatura ao Palácio de Ondina em 2018 contra Rui. Com a virtual ida de Leão para a Esplanada dos Ministérios, o caminho fica livre para que o PP baiano se aproxime em definitivo de ACM Neto, deixando a base aliada do governador, numa articulação meticulosamente conduzida pelo vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB).

 A conversa entre Ciro e Leão, até então considerada especulação, aconteceu formalmente dois dias após o prefeito de Salvador se reunir com o presidente da República, Michel Temer – cujo teor passou pela articulação de ACM Neto para viabilizar uma candidatura ao governo da Bahia. 

O próprio Leão também teve um encontro com Temer também nesta quinta. O PP é considerado a terceira força política no agrupamento político de Rui e uma mudança de lado provocaria sérias implicações para o cenário político das eleições de 2018 em terras baianas.

 Não seria novidade uma aproximação entre a legenda e DEM, cuja ligação perpassa também pela proximidade dos progressistas com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

 O presidenciável do Democratas foi  responsável pela indicação de Alexandre Baldy (PP) para o Ministério das Cidades – antes a pasta era controlada pelo PSDB, que abandonou o governo Temer. 

Como se vê, caso se confirme a ida de Leão para o Ministério da Saúde, Rui perderia muito mais do que o vice-governador. (Atualizada às 11h26)










por Fernando Duarte/ Bahia Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

ALO COMÉRCIO

TOP


CURSO

ALTERNATIVA

VISAN

STILUS E VITORIA