MUITO OBRIGADO POR TER ACESSADO THOMÁZ TRINDADE NOTÍCIAS!

ESPAÇO EDUCAÇÃO


No colégio Pierre Freitas é possível consolidar valores fundamentais à formação humana em toda sua dimensão intelectual, física e espiritual. Hoje, estamos em pleno vigor, atentos às exigências e demandas da contemporaneidade e com uma disposição ainda maior para realizar muito mais. É por tudo isso que imprimimos a marca contagiante de estar sempre presente na vida de nossos alunos. Você só precisa escolher a Universidade, e o Pierre Freitas cuida de sua aprovação.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Fábio Vilas-Boas é eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil na área da saúde

THOMAZ TRINDADE NOTICIAS!

Fábio Vilas-Boas é eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil na área da saúde
Foto: Divulgação



O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil na área da saúde. O prêmio será entregue nesta quinta-feira (15), em São Paulo. 

Considerado o Oscar da Saúde, o evento é promovido pelo Grupo Mídia. Vilas-Boas foi eleito a partir da indicação de CEOs, diretores, editores e jornalistas, em função da visibilidade que ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) vêm ganhando nacionalmente. Para o secretário, este é o reconhecimento das ações do governo Rui Costa na área. 

"Três novos hospitais, quatro policlínicas e mais de 14 mil cirurgias realizadas de forma itinerante, contemplando 416 municípios.

Esta é uma pequena amostra das ações do Governo da Bahia na área da saúde em 2017, cujo investimento ultrapassou a casa dos R$ 5 bilhões em obras, serviços e recursos humanos ao longo do ano", afirmou. 

Ainda de acordo com o titular da Sesab, somente na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão sendo investidos cerca de R$ 600 milhões no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em benefício de municípios como Candeias, Camaçari, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Salvador, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Vera Cruz, Santo Antônio de Jesus, Valença e Feira de Santana.

 "Entre os destaques, dez Centros de Atenção Psicosocial (CAPS), dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), 13 Academias de Saúde, um Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), um Centro de Referência para Anemia Falciforme e um Centro de Referência para Hipertensão. 

Além disso, está em construção o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, que contará com 265 leitos", acrescentou.









Por: Bahia Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

ALO COMÉRCIO

TOP


CURSO

ALTERNATIVA

VISAN

STILUS E VITORIA