MUITO OBRIGADO POR TER ACESSADO THOMÁZ TRINDADE NOTÍCIAS!

ESPAÇO EDUCAÇÃO


No colégio Pierre Freitas é possível consolidar valores fundamentais à formação humana em toda sua dimensão intelectual, física e espiritual. Hoje, estamos em pleno vigor, atentos às exigências e demandas da contemporaneidade e com uma disposição ainda maior para realizar muito mais. É por tudo isso que imprimimos a marca contagiante de estar sempre presente na vida de nossos alunos. Você só precisa escolher a Universidade, e o Pierre Freitas cuida de sua aprovação.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Casal suspeito de articular sequestro de grávida por uma semana é preso

THOMAZ TRINDADE NOTICIAS!


Crime ocorreu na manhã de quarta (18), em Riachão do Jacuípe, na Bahia.
Dupla foi presa 9h após o crime; suposto chefe de quadrilha está foragido.

 

Grávida foi libertada seis horas após sequestro (Foto: Imagens / TV Bahia)Grávida foi libertada seis horas após sequestro
(Foto: Imagens / TV Bahia)

Um casal foi preso em um sítio do município de Conceição do Coité, a 211 quilômetros de Salvador, suspeito de ter articulado o sequestro da gerente de uma joalheria, grávida de oito meses, na cidade de Riachão do Jacuípe.

A prisão ocorreu no final da noite de quarta-feira (18), nove horas após a vítima ter sido libertada e quatro suspeitos terem se entregado à polícia durante a execução do crime.

De acordo com o coordenador de cartório e escrivão da delegacia de Riachão do Jacuípe, José Rodrigues, a polícia localizou o casal, por volta das 19h, a partir de informações dos dois homens presos e dois adolescentes apreendidos durante o sequestro. "Eles [casal] deram todo o apoio logístico ao bando, como alimentação e hospedagem. Além disso, articulavam informações com o suspeito de ser chefe da quadrilha, que comandava o bando de Salvador", disse.

Rodrigues detalha que os suspeitos, que se entregaram no momento do sequestro, confessaram que ficaram no sítio durante uma semana planejando o crime. Sobre o casal, a polícia conta que a mulher é moradora de Riachão do Jacuípe, cidade onde aconteceu o sequestro, e o homem é morador de Conceição do Coité. O sítio, segundo a polícia, era da mãe dele.

Conforme Rodrigues, o casal está detido na delegacia de Riachão do Jacuípe. O homem suspeito de ser chefe da quadrilha, que é morador de Salvador, continua foragido.

Libertação

"Estou alegre e satisfeito porque todo mundo saiu vivo". Essas foram as palavras de Ivan Fonseca, marido de uma gerente de joalheira, grávida de sete meses, que foram feitos reféns desde a madrugada desta quarta-feira (18), na cidade de Riachão do Jacuípe. Para se entregar, um dos sequestradores exigiu a presença da mãe dele. Dois sequestradores tinham 16 e 17 anos. Os outros 24 e 25.

 
Mãe de sequestrador viajou cerca de 200 km para que filho se entregasse à polícia (Foto: Reprodução/TV Subaé)Mãe de sequestrador viajou cerca de 200 km para
que filho se entregasse à polícia
(Foto: Reprodução/TV Subaé)

Segundo a polícia, tudo começou quando quatro homens chegaram em um carro na casa de Leila Regina Almeida, de 33 anos, durante a madrugada. Um deles ficou na residência fazendo de refém o marido da gerente e a enteada dela, de 10 anos.

Os outros três homens e a gerente foram no carro do casal para a joalheria no centro de Riachão do Jacuípe. Um deles ficou no carro e os outros dois entraram com Leila para roubar as joias.

Durante a madrugada, policiais militares faziam ronda no centro da cidade, quando encontraram um carro com as portas abertas e um homem dentro, e desconfiaram da ação. Foi aí que descobriram o sequestro e o primeiro sequestrador foi preso. Adeir Pereira, de 25 anos, estava dirigindo o veículo e foi preso em flagrante. Outros dois permaneceram dentro da joalheria com a vítima.


Por volta das 8h da manhã, o homem que estava dentro da casa do casal, jogou a arma, se entregou e liberou Ivan e a criança. Enquanto isso, na joalheria, um dos criminosos exigiu a presença da mãe para se entregar. Policiais civis negociaram pela porta da joalheria e por celular. Uma multidão acompanhou a negociação.

A mãe do sequestrador saiu de Salvador e foi até Riachão do Jacuípe, que fica a 200 quilômetros da capital baiana, conforme exigência para dar fim ao sequestro. A gerente grávida saiu sem ferimentos e foi encaminhada para atendimento em um hospital. Ela teve alta médica e passa bem.

Grávida é libertada de sequestradores em Riachão de Jacuípe (Foto: Raimundo Mascarenhas/ site Calila Noticias)
 
 População acompanha negociação para libertação de refém em Riachão do Jacuípe (Foto: Raimundo Mascarenhas/ site Calila Noticias)População acompanha negociação para libertação de refém em Riachão do Jacuípe (Foto: Raimundo Mascarenhas/ site Calila Noticias)
Área da joalheria foi cercada pela polícia (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)Área da joalheria foi cercada pela polícia (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)
PM cerca casa onde filha e marido de gerente foram mantidos reféns (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)PM cerca casa onde filha e marido de gerente foram mantidos reféns (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)
Grávida é libertada de sequestradores em Riachão de Jacuípe (Foto: Raimundo Mascarenhas/ site Calila Noticias)
 











Do G1 BA

0 comentários:

Postar um comentário

ALO COMÉRCIO

TOP


CURSO

ALTERNATIVA

VISAN

STILUS E VITORIA