O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) propõe que o Governo da Bahia amplie a assistência aos mais de 200 municípios baianos atingidos pela maior seca dos últimos 30 anos. “A situação é muito ruim em cidades como Irecê, Campo Formoso e Jeremoabo, por exemplo, em razão da longa estiagem”, disse. “Temos recebido lideranças políticas e comunitárias e os relatos são de penúria e êxodo rural, com muita gente abandonando suas roças e casas em razão da falta de água, de trabalho e de condições até para manter a família”.
O parlamentar pedetista sugere que governo acrescente ao plano emergencial de combate a seca a distribuição de cestas básicas, abertura de frentes de serviços (para dar trabalho e renda), assim como a contratação de mais carros pipas, para distribuir água para o consumo doméstico principalmente em distritos e vilas localizadas distantes das sedes municipais.
“As prefeituras de várias dessas cidades já não têm condições de amenizar a grave situação, por falta de autonomia financeira, e cabe ao Estado suprir essas carências. O governo tem se mostrado sensível, mas é preciso fazer mais e com urgência. Os apelos da população interiorana são veementes”, disse o deputado.
REDAÇÃO: Bahia Toda Hora























0 comentários:
Postar um comentário