Preço do milho deve aumentar por conta
da estiagem. Devido à seca que atinge o interior do Estado, ainda não
houve safra este ano, já que o plantio ocorre tradicionalmente entre os
meses de março e abril. Os agricultores estimam que, se houver chuvas
até o mês de julho, a produção deve chegar a , no máximo, 70% do
esperado. A saca do grão de milho é comercializada entre R$ 26 e R$ 33
no sertão.
De acordo com a Federação dos
Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase), ainda não foi possível
sentir aumento nos preços do milho porque ainda é comercializado o
estoque formado no ano passado. Além disso, o grão ainda é produzido em
áreas onde existam projetos irrigados. Mas a plantação tradicional já
foi afetada pela seca prolongada.
Com a produção do grão prejudicada
também nos estados vizinhos, inclusive no interiro da Bahia, um dos
principais produtores outros gêneros alimentícios podem sofrer reajuste.
Dados da Empresa de Desenvolvimento
Agropecuário de Sergipe (Emdagro) confirmam que a saca de milho ainda
não sofreu aumento nos preços. A maior parte dos municípios do sertão
para R$ 28 ao produtor pela saca de 60 quilos de milho. Em Ribeirópolis,
a saca do grão de milho custa menos e é comercializada a R$ 26. em Poço
Redondo, por sua vez, a saca custa R$ 30, enquanto em Aquidabã chega a
R$ 33.
Informações: Jornal da Cidade























0 comentários:
Postar um comentário