MUITO OBRIGADO POR TER ACESSADO THOMÁZ TRINDADE NOTÍCIAS!

ESPAÇO EDUCAÇÃO


No colégio Pierre Freitas é possível consolidar valores fundamentais à formação humana em toda sua dimensão intelectual, física e espiritual. Hoje, estamos em pleno vigor, atentos às exigências e demandas da contemporaneidade e com uma disposição ainda maior para realizar muito mais. É por tudo isso que imprimimos a marca contagiante de estar sempre presente na vida de nossos alunos. Você só precisa escolher a Universidade, e o Pierre Freitas cuida de sua aprovação.

terça-feira, 24 de julho de 2012

SAÚDE: Suas pintas podem ser um risco à saúde?

Descubra se elas podem se tornar um câncer e quando é indicado operá-las

POR LAURA TAVARES


THOMAZ TRINDADE NOTICIAS!


Elas não são manchas, verrugas e nem sardas. Para elas, existe uma definição científica própria: nevos melanocíticos ou, como são conhecidas popularmente, pintas. Segundo a dermatologista Thaís Badiz, da Unifesp e da clínica Clinderm, algumas delas estão conosco desde o nascimento e outras vão aparecendo ao longo da vida. "O fato de uma pessoa apresentar mais ou menos pintas varia de acordo com sua herança genética, os cuidados com a exposição solar e a cor da pele, uma vez que pessoas mais claras costumam ter mais pintas", explica.

Mas o que deixa muita gente em dúvida é se elas são apenas um charme ou se oferecem algum risco à saúde. Afinal, elas podem se tornar um câncer de pele? Operar é perigoso? Para tirar essas e outras dúvidas, conversamos com especialistas para elaborar o quiz abaixo. Teste seus conhecimentos!

Se seu corpo é coberto de pintas e se você quer saber o que são pintas e se podem ou não ser perigosas, vamos ‘falar’ tudo a respeito dessas manchas que aparecem por toda a pele do corpo.
As pintas são muito comuns e podem apresentar tamanhos, cores e formatos diversos. Podem surgir em qualquer parte do corpo e seu aparecimento é mais comum até os 20 anos. Seu número pode ser aumentado por fatores como a exposição ao sol, o uso de anticoncepcionais e na gravidez.
Geralmente as pintas não representam perigo algum. Apenas alguns tipos de pintas podem ser perigosas afetando sua saúde e apresentando um risco maior de câncer de pele. As pintas que devemos observar são, sobretudo, as grandes de bordas e formatos irregulares, além de cores diferentes no interior. Normalmente as pintas de formato arredondado e de uma só cor não são perigosas.
Então, se você notar que suas pintas apresentam irregularidades, não hesite em procurar um dermatologista, que fará uma análise profunda de suas manchinhas, decidindo se elas deverão ser removidas. A remoção de pintas é um procedimento bastante simples e realizado na própria clínica.
Veja na imagem abaixo algumas imagens características de melanoma, que se você tiver alguma semelhante, merece uma verificação com mais atenção.


FONTE: UOL NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário

ALO COMÉRCIO

TOP


CURSO

ALTERNATIVA

VISAN

STILUS E VITORIA